Aconteceu no PIBID

Menção Honrosa SIA 2019 – Pibidianos do Núcleo Multidiciplinar FIS/MAT/QUI, câmpus Viçosa:

 certificado SIA

Palestra sobre TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, com Dr. Nelimar Ribeiro, psicólogo da Univiçosa e do Instituto Dr. Nelimar Ribeiro.

Dia 25.2.2019 – 9h – PVA 201

 Palestra sobre Inclusão e Deficiência, com Prof. Adriano Souza Alves,  pedagogo e psicólogo da Univiçosa.

Dia 28.2.2019 – 14h30min – PVA 201

CONBRACE 2019 – Educação Física

Conbrace é o maior congresso da Educação Física Brasileira e reúne 13 grupos de trabalhos temáticos (GTTs).

Quatro bolsistas da área de Educação Física, do câmpus Viçosa irão participar do evento, que acontecerá em Natal, RN, em setembro/2019.

Eles problematizaram, pesquisaram e refletiram sobre suas experiências no Pibid UFV, junto com a professora-supervisora Deylliane Aparecida de Almeida Pereira, da E.E. Dr. Raimundo Alves Torres, o que resultou em dois trabalhos:

 

1. RESSIGNIFICAÇÕES DO FUTEBOL E SABERES DOCENTES (GTT ESCOLA).

Autores: Alyne Aparecida Dos Anjos Rodrigues, Gabriel Gomes de Oliveira, Doiara Silva dos Santos, Deyliane Aparecida de Almeida Pereira.

2. ESTILO DE VIDA DE ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MINEIRA (GTT Atividade Física e Saúde).

Autores: Lara Quintão Vidigal, Gabriel Gomes de Oliveira, Doiara Silva dos Santos, Deyliane
Aparecida de Almeida Pereira, Alyne Aparecida Dos Anjos Rodrigues, Thalia Miranda Rufino.

PIBID  Língua Inglesa – E.E. Santa Rita de Cássia

Projeto Be the Change (Seja a Mudança)

Esse projeto foi realizado no dia 6.5.2019, durante as aulas do ensino médio, com objetivo de promover reflexões e discussões durante as aulas, visando sensibilizar os alunos sobre seu papel na escola e sobre questões voltadas à indisciplina.

A partir disso, pode-se perceber que uma das possíveis soluções para melhorar o cenário escolar e a postura dos alunos é a junção destes com o corpo docente e toda a equipe escolar. Para concluir esse projeto, houve uma apresentação no pátio da escola, nos dias 1º e 2.7.2019, com os relatos feitos pelos alunos, durante as aulas.

Organizadores: Professores: coordenadora Gabriela Pires, supervisor Anderson Ferreira Gonçalves. Bolsistas: Ana Paula, Gisele, Janice, Júlia, Laís, Lívia, Michele, Natália, Stefany e Vitória.

foto 1 (2)  foto 2 (1)
 foto 3 (1)  foto 4 (1)

PIBID  Língua Inglesa na E.E. Effie Rolfs

Em 24.11.2018, foi realizada a Feira de Conhecimento da E.E. Effie Rolfs, com a participação bastante empenhada dos integrantes do PIBID-Língua Inglesa, juntamente com os alunos da escola.

Foi trabalhada, dentro da temática sobre Consciência Negra, a campanha “Black Lives Matter” (a vida dos negros importa), convidando a comunidade escolar à reflexão.  Houve apresentação de vídeos e cartazes. Um aluno da escola apresentou o rap freestyle.

Agradecemos aos colaboradores: Janice (supervisora), Gabriela (coordenadora Pibid/Inglês), e os pibidianos Amanda, Ana Paula, Gisele, Hillen, Júlia, Laís, Lívia, Michele, Rafael e Stefany.

 imagem 1  foto 2  foto 4  foto 5

 PIBID  MATEMÁTICA na CASB

Premiação da Maratona! Parabéns aos alunos que se destacaram! Assistam no Facebook do Pibid UFV

PIBID CIÊNCIAS SOCIAIS na E.E. José Lourenço de Freitas

Dia 20.11.2017, na parte da manhã, foi realizada a Segunda Cultural: Dia da Consciência Negra, com objetivo de construir um espaço de aprendizagem entorno da cultura negra – de sua história de resistência e influência na formação da sociedade brasileira – na qual os estudantes do ensino integral e médio também participam como atores e produtores de conhecimento.

Além da livre apresentação dos estudantes, o evento também contou com a intervenção poética de Clara Costa, Oficina com as Pérolas Negras, Roda de Capoeira com o grupo Angoleiros do Mar – Tribo do Morro e o Maracatu das Filhas de Aganju.

Organizadores: bolsistas IDs: Arthur Lutterbach Colombarolli, Branca Pereira, Guilherme Matheus de Souza, Igor Linck Marques Mateus Rodrigues Jorge; supervisora:  Patrícia Machado Gomes e coordenadores do subprojeto Ciências Sociais: Marcelo José Oliveira e Rogéria da Silva Martins.

Os organizadores agradecem a todos os convidados, pois muito contribuíram para a construção de um evento enriquecedor na escola. Agradecem também o apoio da Coordenação Institucional do PIBID UFV, que viabilizou o lanche especial para os alunos, e a ASAV, que gentilmente disponibilizou transporte para os instrumentos musicais.

     
     

 

PIBID MATEMÁTICA - Assistam o filme! https://photos.app.goo.gl/H9YBJ8yWSfwWooFc2

OLIMPÍADA DE QUÍMICA NA ESEDRAT – A primeira “Olimpíada Interna de Química” da E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) aconteceu no dia 11.7.2017. Segundo a Supervisora do PIBID-Química, Profª Rita de Cássia Balbino Simão, a Olimpíada foi muito importante para a escola e motivou um grande número de estudantes ao aprofundamento dos conteúdos abordados. O bolsista do PIBID, Flávio Eustáquio Brasileiro dos Santos, um dos idealizadores da Olimpíada, avalia que o interesse e o nível de conhecimentos demonstrado pelos participantes medalhistas valorizou ainda mais a iniciativa.  A Profª. Mayura Rubinger, coordenadora do PIBID-Química, considera que, além de contribuir para a melhoria da aprendizagem na escola, esses eventos organizados pelos Licenciandos da UFV permitem uma formação mais diversificada dos futuros professores em metodologias especiais de ensino e contribuem para uma avaliação mais completa dos resultados de suas práticas pedagógicas. Os alunos com o melhor resultado de cada sala e o primeiro colocado geral foram premiados no dia 22.8.2017 em um momento comemorativo.

ACONTECEU NA CASB – Escola Municipal Coronel Antônio Bernardes

Nos dias 5 e 6.9.2017, o PIBID/Matemática realizou a SEMANA DO EULER.Participaram da atividade os alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. As equipes vencedoras receberão como prêmio um dia de visita à UFV. São 32 alunos que passarão uma manhã conosco, no próximo dia 20 de setembro (quarta-feira).A programação começará às 7h30min, com uma visita ao Museu Histórico e à Pinacoteca. Os alunos participarão de jogos matemáticos nos jardins do Museu e farão um lanche às 10 horas. Depois disso, verão um filme, Donald no País da Matemágica, no PLI. Às 11h30min, retornarão para a CASB.Esta atividade está sendo coordenada pela professora Marli Duffles Donato Moreira, supervisor, professor Oscar Manuel Martin  Ramos Aliaga e bolsistas de Iniciação à Docência.Assistam ao filme Semana do Euler na CASB:https://drive.google.com/file/d/0B5LHzA1IArAhQVpQNWN6MU51TGs/view 

II ENCONTRO DO PIBID PEDAGOGIA

Aconteceu no dia 3.6.2017, na UFV, e contou com a presença de 73 participantes. Todas as escolas de atuação do PIBID Pedagogia participaram desse evento: EE Effie Rolfs, EE Madre Santa Face, EE Santa Rita de Cássia, E.M. Almiro Paraíso, EM Prof. Paulo Mário Del Giúdice, EM Prof. Pedro Gomide Filho, Centro Educacional Dr. Januário A. Fontes e EM Anita Chequer.Da programação constaram:

  • mesa-redonda sobre a Nova Base Curricular Comum, com a participação do professor Diogo Torino de Souza, do Departamento de Ciências Sociais, e da coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cristiane Aparecida Baquim;
  • diversas oficinas que abordaram temas relacionados à educação.

São coordenadoras do subprojeto Pedagogia as professoras: Esther Giacomini Silva, Maria do Carmo Couto Teixeira e Rita de Cássia Souza.

Aconteceu na E.M. Nossa Senhora de Fátima, em 30/5/2017:HOJE FOI DIA DE FAZER ARTE NO PIBID!

Com objetivo de incentivar as artes e a produção artística dos alunos, hoje, a aluna Maria Eduarda nos ensinou a fazer origami (técnica japonesa de dobradura em papel). Depois de produzirmos vários origamis, penduramos na árvore do pátio da escola para que todos pudessem ver a arte produzida! Foi gratificante ver o envolvimento dos alunos na atividade e resultado final, que ficou lindo!Participaram desta atividade: Os pibidianos Hellyel Fontes Oliveira e Henrique Andrade Torres, do subprojeto Letras/Português, coordenado pela professora Elisa Cristina Lopes, e a professora Ana Maria Castro, supervisora do PIBID. 

PIBID Dança – primeiro sábado de abril/2017. No ultimo sábado, 1º.4.2017, a Profª Laura Pronsato, coordenadora do subprojeto Dança, retomando as atividades do projeto CORPO BRINCA – CORPO DANÇA, realizou uma oficina com base na metodologia de caráter prático e na pesquisa sobre o jogo, aliado aos estudos do movimento de Rudolf Laban. A oficina consistiu na utilização dos meios para uma reelaboração criativa, que proporciona a liberdade de expressão corporal, de cada participante, ao perceber seus próprios movimentos, sua atuação no espaço e no grupo, a partir do brincar.Participaram desta atividade: bolsistas do PIBID Dança, estagiários do curso, professores da rede pública de ensino e o grupo de Teatro de Ponte Nova.imagem dança             fotoreservaPIBID Letras/Português na E.E. Nossa Senhora de Fátima Os bolsistas de Iniciação à Docência, Hellyel Fontes Oliveira e Henrique Andrade Torres, ministraram ontem, dia 13.3.2017, uma excelente aula para a turma 802. Eles trabalharam a autoestima com a música “Amor para recomeçar”, na voz de Jorge e Matheus.  A Supervisora, Professora Ana Maria de Castro Oliveira, muito satisfeita, relatou que houve participação total dos alunos e parabenizou toda a equipe do PIBID UFV. O subprojeto Letras/Português, nessa escola, é coordenado pela Professora Elisa Cristina Lopes. imagem GINCANA NA E.E. JOSÉ LOURENÇO DE FREITAS

No último sábado, dia 19 de novembro de 2016, ocorreram várias atividades na Escola Estadual José Lourenço de Freitas, que mobilizaram alunos, professores e pibidianos. A gincana interdisciplinar, organizada por todos os bolsistas do PIBID que atuam nessa escola, contou com diversas provas e brincadeiras. Os alunos foram divididos em equipes para participarem das atividades. Além da integração e do desenvolvimento de atividades extraclasse, enfatizamos a valorização da interdisciplinaridade. Nessa escola o PIBID tem os seguintes subprojetos: Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Matemática.

Ciências Sociais – SEGUNDA CULTURAL

Na segunda-feira, 3 de outubro de 2016, ocorreu na Escola Estadual José Lourenço de Freitas, localizada em São José do Triunfo (Fundão), a 4ª edição da Segunda Cultural. O evento foi organizado pelo PIBID/Sociologia da UFV e teve como objetivo proporcionar uma atividade extraclasse, valorizando o protagonismo e a vivência dos alunos, bem como possibilitando novos espaços de formação que viabilizam sua livre manifestação artística e cultural. Contamos com o apoio de toda comunidade escolar e agradecemos pelo sucesso do evento.14572514_1127527650668202_510457431_o14551091_1127523317335302_1641936026_o14600648_1127519064002394_766827979_o14600503_1127526754001625_908847300_o  Educação Física

Reflexões acerca de abordagens pedagógicas Pensando em uma melhor formação para seus bolsistas, neste segundo semestre de 2016, o subprojeto Educação Física tem realizado oficinas com os coordenadores, supervisores e bolsistas de iniciação à docência, nas quais são apresentadas aulas práticas, contemplando as abordagens pedagógicas Crítico superadora e Crítico emancipatória. Essas atividades aconteceram a partir de estudos de formação, onde cada núcleo teve a missão de elaborar uma oficina (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio). As aulas aconteceram no Pavilhão de Ginástica e no Ginásio do Departamento de Educação Física, da UFV, proporcionando aplicação prática e reflexões para a formação.

Seminário do Subprojeto Interdisciplinar/Educação InfantilDIVULGAÇÃO

 

 

 

 

 

Pibid Educação Física

Aconteceu em 18.6.2016 o lançamento do livro Projetos de Ensino em Educação Física Escolar: experiências em debate. A publicação, organizada em duas partes, busca enriquecer o debate sobre a Educação Física escolar, apresentando tanto os projetos de ensino como os relatos da experiência do PIBID Educação Física, da UFV, em 2014. Mais notícias em: https://www.facebook.com/events/142789989474425/.Reflexões do Pibid PedagogiaEste encontro aconteceu no Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes, no dia 18.6.2016, no horário de 8h as 15 horas. Reuniu professores coordenadores do Pibid Pedagogia, supervisoras das oito escolas envolvidas no Pibid, bolsistas que são estudantes do curso de Pedagogia, além de convidados como professores, diretores e supervisores escolares e, ainda, outros professores da UFV. O evento teve como objetivos compartilhar e integrar experiências desenvolvidas nas escolas e refletir sobre a prática docente na formação inicial e continuada.Foi um dia de muitas atividades, com mostra de trabalhos realizados, debates, apresentações, diálogo e muita interação entre os participantes. A Profª Laura Pronsato, coordenadora do subprojeto Dança, ministrou uma atividade de integração muito divertida e agradável.
O evento permitiu conhecer as atividades realizadas pelo Pibid Pedagogia, as conquistas e as dificuldades que pretendemos vencer na continuidade do trabalho.   

PIBID DançaExposição PIBID Dança

Para fechar com chave de ouro um projeto de dois anos de muita arte, muita dança, muita dedicação, trabalho e participação ativa das crianças da Escola Estadual Madre Santa Face – e começar uma nova caminhada – os bolsistas do Pibid Dança estão organizando uma exposição que contará com fotos, vídeos, figurinos e tudo o que foi conquistado nesse tempo.Convidamos a todos para prestigiarem esse trabalho e se encantar com o que foi conquistado. Vejam:A Matemática Fiscal : exercendo a cidadania, um projeto da E. E. Dr. Mariano da Rocha, em Teixeiras, MGNas aulas de Matemática, alunos aprendem sobre educação tributária 28/01/2016 A Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha, no município de Teixeiras, na Zona da Mata Mineira, realizou no último ano o projeto “Matemática Fiscal: exercendo a cidadania”. A iniciativa foi realizada com os alunos do ensino fundamental e teve por objetivo associar conteúdos Matemáticos e sua funcionalidade à educação tributária municipal, e contextualizar a construção do conhecimento a partir da reflexão e da prática social do universo matemático.Para a realização do projeto, foram realizadas oficinas, com atividades de ensino nas quais os estudantes estudaram sobre o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) embutido em cada produto, confeccionaram gráficos e tabelas, e realizaram atividades com folhetos de supermercado, cupom fiscal, entre outros.“Com o projeto conseguimos mostrar para os alunos que a Matemática pode ser utilizada no dia a dia. Além disso, ficou evidenciado que é possível trabalhar a Educação Fiscal conectada à Matemática sem interromper o planejamento anual de ensino”, destaca a professora Angélica Saraiva.A iniciativa foi realizada em parceira com o Programa de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Viçosa (PIBID/UFV).Atividades do PIBID Matemática, campus Viçosa, coordenadas pelo Prof. Mércio Botelho FariaPIBID de Matemática – Atuação 2015
Mercio Botelho Faria – Coordenador
Fernanda Felipe Pereira – Supervisora
Bolsistas:     Solaine Maria Monteiro/ Patrícia Pereira Raimundo / Elisafá André Andrade/ Mateus Almeida Barony/ Cidimar E. Assis/ Giuvaney Martins CarlosNo dia 8.12.2015, aconteceu na E.E. Madre Santa Face as ocupações artísticas denominadas PAISAGENS POÉTICAS DA ESCOLA. O evento realizado pelas próprias crianças da escola, junto com o subprojeto DANÇA, do PIBID UFV, teve como principal preocupação a ocupação da escola de forma artística-expressiva, onde houvesse liberdade corpórea e exploração do próprio lugar, vivenciado diariamente pelos estudantes e pela comunidade escolar. Iniciaram com performance dos bolsistas do subprojeto PIBID Dança em frente a escola seguida de apresentações dos alunos com estas obras artísticas:

  • IDEIAS EM OBRA
  • DAS 7H ÀS 9H
  • AQUI É RUIM, NÃO GOSTO!
  • LUDICORPO ABSTRATO ESCOLAR
  • O MUNDO: ENCONTRANDO E PROJETANDO MEMÓRIAS
  • MEU CORPO NÃO CABE
  • O DESPERTAR DA ESCOLA
  • INESPERADO: UM CORPO INTOCÁVEL, APRISIONADO EM BUSCA DA LIBERDADE
  • OCUPAR SO COM BALÕES UMA FESTA NA CASA DA ÁRVORE

 ORGANIZADORES: Coordenação do subprojeto PIBID Dança – Laura Pronsato; supervisora – Elenice Carvalho; diretora da Escola Estadual Madre Santa Face – Sonia Moreira Guimarães; bolsistas do PIBID Dança: Esthela Lima Reis, Fabiana Cunha, Gustavo Augusto Vicente, Jessica Souza, Luis Fernando Matipo, Rebeca Lima Soares, Sirlane Silva e Tiago Candido; voluntários: Paloma Sandes, Nailanita Prette, Thamiris Calegari; audiovisualq / Arte gráfica: Welligton Spinola. Projeto desenvolvido com os alunos do 7º ano da E.E. Dr. Mariano da Rocha, Teixeiras, MG, em parceria com o PIBID Matemática, sob coordenação da Profª Luciana Maria Mendonça Bragança1ª Gincana interdisciplinar da Escola Municipal Dr. Arthur Bernardes (EMAB)No dia 4.12.15 aconteceu a 1ª Gincana do EMAB, no bairro Novo Silvestre. A gincana foi organizada pelos licenciandos do Pibid Biologia juntamente com professores, supervisores e direção da escola. O tema foi SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA VIDA: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. Montou-se 5 (cinco) equipes, cada uma com um líder (aluno), sob orientação de um pibidiano e dois professores. Com intuído de proporcionar maior troca de experiência e interação entre as turmas, todas as equipes foram compostas por alunos do 5 º, 6 º, 7 º, 8 º e 9 º ano, por meio de sorteio. Durante aproximadamente um mês, os pibidianos e professores auxiliaram os alunos e trabalharam o tema proposto. A gincana foi composta de provas relacionadas com o tema: Montagem e apresentação de mural, composição e apresentação de paródias, dramatização, olimpíadas de provas (ovo na colher, estouro de balão, montagem de quebrar cabeça sobre o aparelho reprodutor) e uma torta na cara, com perguntas relacionadas com os conteúdos trabalhados.Além de trabalhar de forma mais leve um tema tido como tabu, trabalhou-se a socialização das turmas e professores, em uma atividade de equipe, com respeito, cooperação, criatividade, autonomia dos alunos e liderança. PRIMEIRA GINCANA INTERDISCIPLINAR DA E. E. JOSÉ LOURENÇO DE FREITAS Áreas: Biologia / Física / Sociologia / Matemática / Geografia  No dia 20.11.2015, ocorreu uma gincana interdisciplinar na E. E. José Lourenço de Freitas, distrito de São José do Triunfo, Viçosa, MG, organizada por professores e licenciandos*, bolsistas do PIBID, das áreas de Biologia, Matemática, Física, Sociologia e Geografia. A finalidade foi oportunizar aos alunos a conexão de conhecimentos que, não raras vezes, são vistos de forma fragmentada em diversas disciplinas, possibilitando troca de experiências e socialização entre bolsistas do PIBID, alunos, professores, comunidade e escola, em um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem significativa. Como esperado houve participação maciça dos alunos, muito respeito e animação! Público-alvo: alunos do Ensino Fundamental I e do Ensino Médio.*Organizadores: Supervisores: Rita Moreira, Fernanda Felipe, João Victor Castioni, Patrícia Machado e Flávio Brás; Licenciandos: Leandro Lopes, Larissa Freitas, Jaqueline Reis, Izabela Ferreira, Alice Rodrigues, Cidimar Assis, Mateus Barony, Elisafá Andrade, Patrícia Pereira, Gilvaney Martis, Julimar de Paula, Cleison Lima, Raphael Azevedo, Felipe Lima, Pablo Batista, Lívia Rabelo, Natam Flauzino, Taiandir Penna, Diana Cardoso, Raissa Rossa, Rodrigo Flitz, Isadora Hermann, Humberto Paiva, Ana Paula Altoé, Matuza Ikari, Ana Carolina e Tânia Teixeira.fotosfoto 3foto 2

Biologia na Praça – 21.11.2015Biologia na PraçaO programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural da Universidade Federal de Viçosa apresentou o projeto de extensão: Biologia na Praça. Nesta edição, o evento promoveu a popularização da ciência e a divulgação dos trabalhos realizados nos laboratórios.Houve tendas temáticas com microscópios, fotografias, material biológico, insetos utilizados nas pesquisas e muito mais!!foto 5

PIBID GEOGRAFIAATIVIDADE DE CARTOGRAFIA REALIZADA NA E. E. DR. MARIANO DA ROCHA, EM TEIXEIRAS.NELES PISAMOS E POUCO OS CONHECEMOS! Na tentativa de conhecermos um pouco mais sobre as características do solo e do relevo de nossa região, além de sua importância para a Geografia e consequentemente para nossas vidas, a terceira etapa da sequência de aulas/intervenções que constituem o projeto “Consciência Socioambiental: uma proposta para o ensino” foi realizada na última semana aos 1ºs anos da Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha.Com o auxílio de alguns mapas, iniciamos a discussão a respeito do conceito de “Escala” e em como ela pode varia de acordo com a realidade a ser representada. Desde o mapa com a divisão político regional do território brasileiro (1: 10 000 000), passando pela representação do relevo de MG (1: 5 000 000) até a topografia de Teixeiras e de parte das cidades vizinhas (1: 50 000). Neste último, trabalhamos a ideia de “rede de drenagem” e “bacia hidrográfica”.geografia

PIBID BIOLOGIA LANÇAMENTO DO JORNAL CIÊNCIA POPULAR –  E.M. Dr. ARTHUR BERNARDES – 26/03/2015O jornal Ciência Popular foi uma ideia para que pudéssemos trabalhar, interdisciplinarmente, temas interessantes. Para isso, nós da Biologia convidamos os bolsistas da Geografia para trabalharmos juntos a ideia de um jornal mensal. Os temas seriam propostos pelos alunos da escola e pelas professoras. Partindo daí seria possível desenvolver diversas atividades e modalidades de prática de ensino. Ao mesmo tempo que o jornal informa, ele auxilia na escrita, na leitura, na criatividade e na aproximação dos bolsistas com os alunos. A atividade envolveu comunidade do bairro Novo Silvestre e alunos da escola.Envolvidos: LUIZ CARLOS, GEANNE, ADRIANA, LILIAM E ALESSANDRA, THOMÁS E MARIANA; Professoras: RUTE (Ciências) e CINTIA (Geografia), Direção da Escola: AURILENE e MEIRINHA, Coordenador: JOÃO MARCOS. SAM_0130SAM_0110SAM_0076

QUI foto1
Estudantes do 2º ano do Ensino Médio  realizando a prova da Olimpíada

QUI foto2

Estudantes premiados, a Supervisora Rita e os bolsistas do PIBID-QUI, Flávio e Ludmilla.

QUI foto3

Prêmios aos alunos com as melhores colocações/sala

 pedagogia1  pedagogia2
let port2  LET PORT1  let port4  let port3
   foto 3  foto1  foto4
   
 foto3EE José Lourenço  foto4EE José Lourenço
 11188441_1094924230523821_5871136658003437147_n  20160618_132351  
 mardimo.3  mardimo.2  
 1  2  3

 

Endereço

Facebook

Universidade Federal de Viçosa  – campus Viçosa

Secretaria do PIBID UFV

Prédio das Licenciaturas (térreo)

Secretária: Maria do Carmo Fialho

Horário de atendimento externo: de 8h às 12h15min e de 14h às 16h40min

E-mailspibidsecretaria@ufv.br e sedepibidufv@gmail.com

tel: (31) 3612 2843

 Life – life@ufv.br  (31) 3612 2843 – Atendimento: Elisa

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress